Filme de The Last of Us pode nunca acontecer? Entenda



Adaptar games para o cinema não é uma tarefa fácil,  ser ou não fiel a obra original é um dos pontos mais delicados de uma adaptação. Muitas vezes, para conseguir bilheteria, essa fidelidade foi substituída por tentativas de inovar, e na maioria dos casos o resultado decepcionou.

Em 2014, quando o filme de The Last of Us foi anunciado na Comic Con,  o anúncio foi um pouco vago e aparentemente precoce, apenas com a apresentação de um cartaz por Neil Druckmann, que o diretor seria Sam Raimi da Ghost House Pictures e o longa seria distribuído pela Screen Gems. Na ocasião, o presidente da distribuidora, declarou que quando viu a narrativa, sabia que o público para este projeto seria muito maior que a comunidade de jogadores. Mas o que houve?

A garota cresceu

O interesse tanto dos responsáveis pelo projeto, como da própria Maisie Williams cogitada em participar do filme pode ter expirado. E quanto mais tempo passa, mais as atrizes preferidas pelo público para interpretar o papel de Ellie envelhecem, se tornando ainda mais difícil encontrar a pessoa certa, mesmo que ninguém seja insubstituível.

Mais problemas

A julgar pelo os inúmeros filmes que saem todos os anos, semelhantes ou carregados de referências, e pela promessa que Uncharted também será levado para o cinema, parece que nenhum nem outro pode acontecer.  Há também o risco de que essa adaptação não apresente nada do que já não tenhamos visto nas telonas ou absorvemos com o game.

Muito Trabalho

Independente do que a Sony Playstation deseja, a Naughty Dog tem jogos para entregar, e apesar do seu domínio em narrativas, se eles poderão ou não ficar de olho em tudo o que a Ghost House Pictures faz com a sua IP, é quase impossível. O que vai fazer você pensar duas vezes antes de desejar um filme baseado no jogo de Joel e Ellie, afinal água e óleo não se misturam.

Aproveite para rever esse vídeo que fizemos em 2015 sobre os obstáculos que a produção pode enfrentar, caso ela tenha "continuidade".

Tecnologia do Blogger.