Como foram feitos os sons dos Shamblers, os Trôpegos de The Last of Us Part II

Designer de som explica e faz curiosas demonstrações em vídeos.


Um dos novos infectados presentes em The Last of Us Part II são os Shamblers, no Brasil, Trôpegos, criaturas que ao se aproximar de Ellie lançam um ácido e aguentam grandes quantidades de dano, que também ao serem mortos causam uma explosão tóxica, são mais rápidos do que parecem e têm um visual assustador.

Através do twitter o designer de som Beau Anthony Jimenez, explicou como foram feitos os sons do brutamonte do novo jogo da Naughty Dog. Ele relata que no início da fase de produção, por ser um novo tipo de infectado, teve  liberdade criativa, absorveu todo o conhecimento, arte conceitual, protótipos de design e animações de captura de movimento que pôde, para obter uma imagem completa do que estava lidando e colocar as mãos na massa.


Os cliques e latidos
Comecei a gravar sons que podia para capturar a essência desse tipo bizarro de infectado. Todos os infectados no último estágio são cegos, e o Shambler não é diferente. Isso significava que cliques exclusivos precisariam ser criados para diferenciá-lo dos outros tipos. 
Usando um microfone que captura frequências ultrassônicas, propaguei cliques palatais através de um tubo de vinil em um balde acolchoado. Colocar o microfone no balde deu ao som uma qualidade tubby enquanto os cliques transitórios (inerentemente uma explosão de som de frequência total) se manteve quando a gravação foi feita. Essa fonte, com o processamento, deu uma interpretação nova e exclusiva do que um clique infectado poderia soar neste universo e era perfeita para o som gutural e grosseiro do Shambler. 
Outro ingrediente principal da casca é um som estranho que faço com a boca e a bochecha. Gravei, reduzi bastante a velocidade e mergulhei em camadas com cliques esporádicos. Essa mistura se tornou a carne da casca de Shambler.

Ataque explosivo

Como o ataque é proveniente de uma entidade orgânica e confusa, imaginei que haveria alguns 'pops antes do disparo' antes da grande explosão, então colaborei com a equipe de partículas fx para tornar isso realidade. Depois de algumas tentativas, criamos o pré-disparo que você vê no jogo. O som dessas explosões era feito principalmente de toranjas e outras fontes. A base da explosão principal era uma lata de CO2 explodindo um colete salva-vidas. Essa base precisava de alguma textura para reforçar o visual grotesco dos pops de pústulas do Shambler. 
Por isso, peguei um fole, enchi-o com aveia leitosa e soltei-o, criando um som desagradável que misturava com o ar estourado, saindo um som orgânico e explosivo que se manteve fiel à estética do personagem.

Essa explosão cria uma nuvem de ácido persistente que causa dano ao jogador por um tempo. A parte mais integrante e interessante do som da nuvem é uma gravação de gelo sendo aquecido pela água à temperatura ambiente. Quando bem perto, esses sons calmos e crepitantes têm todos os tipos de detalhes estranhos que evocam barulhos doentios. O chiado é criado a partir da água fervendo em uma panela quente e pingando água em uma luz piloto. (Não tente isto em casa!) 

Vocal

 A própria voz de um projetista de som é uma das ferramentas mais importantes para o design de som de criaturas. Somos capazes de executar uma série de sons emotivos para obter o som exato em nossas cabeças. A maioria dos sons mais criativos e desumanos do Shambler era minha patética voz sibilante de velho com vários sons molhados na boca. Parecia aterrorizante: soproso e catarro, com um forte foco no fato de que era uma evolução mais patética e trêmula do Clicker.
Acrescentei esses estrangulamentos e tosses intermitentes de som brutal que adicionaram um elemento percussivo e estridente aos seus estados de não combate. Também reforçou a ficção de que as passagens respiratórias do Shambler provavelmente estão bloqueadas com todos os tipos de resíduos e fungos.

Mas isso não foi suficiente! Parecia uma criatura interessante, mas não parecia haver um humano torturado sob toda aquela crosta e doença. Então, escalamos dois dubladores estelares para ajudar a transmitir o vocal do Shambler: Raul Ceballos e Steve Blum. Raul produziu vocais que incitaram tensão, dor e agonia humana crua. Ele também teve uma inspiração única e vibrante que quase soou como um pombo do inferno, que produziu maravilhas ao parecer imensamente natural, mas um tanto estranho e enervante. Steve produziu grunhidos e bufões doentios com vocalizações de revirar o estômago que ajudaram. Gravar esses VAs talentosos e integrá-los ao design de som cimentou a humanidade do Shambler e o transformou em um acréscimo credível à assinatura sonora de The Last of Us. 
Nome

Artigo,1,Capítulos,2,Cosplay,4,Destaque,12,Entrevistas,1,Especial,2,Exclusivo,5,Fan Art,1,Naughty Dog,31,Opinião,4,Outbreak Day,6,Personagens,10,The Last of Us,162,The Last of Us 2,347,The Last of Us 3,2,The Last of Us BOUND,2,The Last of Us HBO,19,The Last of Us INSIDE,20,The Last of Us INSIDE Gameplays,1,The Last of Us INSIDE Live,1,The Last of Us Part II,350,The Last of Us Part III,2,The Last of Us Parte II,2,The Last of Us Remastered,20,The Last of Us: American Daughters,2,The Last of Us: American Dreams,3,The Last of Us: Facções,13,The Last of Us: Left Behind,14,The Last of Us: O Filme,12,Uncharted,58,Wiki,12,
ltr
item
The Last of Us Brasil - Fã Site: Como foram feitos os sons dos Shamblers, os Trôpegos de The Last of Us Part II
Como foram feitos os sons dos Shamblers, os Trôpegos de The Last of Us Part II
Designer de som explica e faz curiosas demonstrações em vídeos.
https://4.bp.blogspot.com/-WkDM-jVGXcs/Xv5YW4JLGCI/AAAAAAAAOZ4/eCG_g5rn3xsJAjF6fdOgcMBPvmhvT7AEwCLcBGAsYHQ/s1600/Como%2Bforam%2Bfeitos%2Bos%2Bsons%2Bdos%2BShamblers%2Bde%2BThe%2BLast%2Bof%2BUs%2BPart%2BII.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-WkDM-jVGXcs/Xv5YW4JLGCI/AAAAAAAAOZ4/eCG_g5rn3xsJAjF6fdOgcMBPvmhvT7AEwCLcBGAsYHQ/s72-c/Como%2Bforam%2Bfeitos%2Bos%2Bsons%2Bdos%2BShamblers%2Bde%2BThe%2BLast%2Bof%2BUs%2BPart%2BII.jpg
The Last of Us Brasil - Fã Site
https://www.thelastofus.com.br/2020/07/como-foram-feitos-sons-shambler-last-of-us-2.html
https://www.thelastofus.com.br/
https://www.thelastofus.com.br/
https://www.thelastofus.com.br/2020/07/como-foram-feitos-sons-shambler-last-of-us-2.html
true
5917579165792671413
UTF-8
Ver todas as postagens Nada encontrado. VER TUDO LEIA + Reply Cancel reply Deletar Por Página Inicial PÁGINAS . Ver tudo VEJA TAMBÉM CATEGORIA ARQUIVO BUSCA ALL POSTS Nenhum resultado. Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Sexta Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow CONTEÚDO PARA ASSINANTES Curta para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy