[SPOILERS] +20 easter eggs, curiosidades e segredos de The Last of Us Part II

Naughty Dog é especialista em espalhar referências pelos cenários de seus jogos.


Antes de prosseguir lendo esse texto, se você ainda não jogou ou concluiu The Last of Us Part II, saiba que ele contém informações, spoilers que certamente comprometerão sua experiência.

Como de praxe, a maioria dos jogos eletrônicos são carregados de referências claras ou enigmáticas a outras propriedades intelectuais, e com The Last of Us Part II da Naughty Dog não poderia ser diferente. A desenvolvedora é especialista em colocá-las em seus jogos. A seguir, confira alguns dos easter eggs que podem ser encontrados no jogo para PS4 que anda batendo recordes, nesse artigo adaptado originado do Gamespot.

Logo no começo do jogo, Joel canta e toca violão para Ellie. A música real - é "Future Days", do Pearl Jam, que foi lançada oficialmente em 11 de outubro de 2013. É claro que, com o Outbreak Day ocorrendo em 26 de setembro de 2013, a música nunca foi realmente lançada no mundo de The Last of Us. O personagem provavelmente ouviu o Pearl Jam tocar "Future Days" ao vivo (realizado pela primeira vez em julho daquele ano) e conseguiu memorizar a música ou com um CD que estava trancado em algum armazém em algum lugar apenas esperando para ser distribuído.

O fato é que toda a cena em que Joel se apresenta para Ellie é na verdade uma adaptação do epílogo de The Last of Us: One Night Live, uma performance de palco com os atores reais inspirada no primeiro game, que foi realizada por apenas uma noite em julho de 2014. O epílogo é a única parte da performance que nunca foi gravada, mas a plateia falou sobre isso depois. A cena realmente se mostra um pouco diferente no One Night Live - a performance no palco inclui uma parte em que Joel menciona  para Tommy uma mulher chamada Esther. A Naughty Dog revelou recentemente que a Parte II continha uma cena escrita com ela e que ela seria namorada de Joel, mas que esse enredo (junto com vários outros conteúdos) foi cortado, resultando na cena alterada.



Logo início da aventura, com Ellie e seu amigo Jesse pelo assentamento de Jackson, após você interagir com um cachorro, verá um homem sentado em frente a uma casa tocando banjo. Ele é Gustavo Santaolalla, músico e compositor das trilhas sonoras dos dois jogos, e que também será responsável pelas músicas da série de TV da HBO.



Ao explorar o quarto de Ellie quando ela tem 19 anos, você encontrará um PlayStation 3. Ela também tem uma cópia da Coleção Jak and Daxter e Uncharted: Drake's Fortune .

Também é possível encontrar o robô do Sam que ela guardou. No local há posters de Savage Starlight, quadrinhos fictícios do primeiro jogo.



Quando você chega onde fica o Eugene, você pode descobrir que ele também tem um PlayStation 3. Ele também tem as coleções Jak e Daxter e Uncharted: Drake's Fortune, mas também possui Uncharted 2: Among Thieves .

Eugene também possui uma fita de algo chamado Smash Brandi's Cooch, que provavelmente é pornografia, mas também soa muito como Crash Bandicoot .



No primeiro dia de Ellie em Seattle, Ellie e Dina exploram uma área aberta onde precisam encontrar códigos para vários portões. O código para o Gate West 2 é 0451, uma referência de longa duração ao código necessário para entrar nos escritórios de Cambridge em Looking Glass. Vários jogos do gênero 'Immersive sim' usaram esse código desde então, incluindo System Shock , Thief: The Dark Project , System Shock 2 , Bioshock e Dishonored . É um pouco estranho vê-lo aparecer em The Last of Us Part II, que definitivamente não é um jogo 'Immersive sim'.

No centro de Seattle, você pode entrar na loja da Valiant Music e encontrar um pôster para o álbum Lightning Bolt do Pearl Jam em 2013. Esse álbum inclui "Future Days".

Dentro dessa mesma loja de música, temos outra referência musical do mundo real: Ellie toca uma versão de "Take on Me" do A-ha para Dina.



No centro de Seattle, você pode obter acesso a um cofre no Westlake Bank. Dentro do cofre, há um cofre com um anel gravado com a mensagem "Sic Parvis Magna". A mensagem se traduz em "Grandeza a partir de pequenos começos" e o anel é o anel de Sir Francis Drake da série Uncharted.



Além disso, quando você entra no Westlake Bank, Ellie e Dina vão falar sobre um filme que teve surfistas como ladrões de bancos - isso é em referência ao filme de 1991, Point Break.

Falando em filmes, na primeira sequência de flashback, quando Joel e Ellie visitam um museu, Joel fala e faz referência a um filme antigo sobre dinossauros. O filme em questão é Jurassic Park - a dica condenadora é a observação de Joel, em que diz que a sequência não foi muito boa.

Durante a jornada, é possível coletar diversas cartas colecionáveis de "heróis e vilões" com descrições cômicas e algumas fazem referência aos desenvolvedores do jogo, como Neil Druckmann, Halley Gross e Anthony Newman. Atualmente eles usam essas imagens como avatares de suas contas no twitter.



Avançando rapidamente quando Ellie está caçando Nora no hospital durante o Dia 2 de Ellie em Seattle, temos duas referências da cultura pop praticamente seguidas. Você pode ver o primeiro ao matar Whitney ao entrar no hospital - a garota está jogando Hotline Miami em um PlayStation Vita. Pelo tubo de ar do hospital, você ouvirá "It Was A Good Day" doo Ice Cube, antes de encontrar Nora.



Jogando com Abby, quando você inicia o primeiro dia em Seattle, pode ver que ela dormiu lendo Cidade dos Ladrões, de David Benioff. Curiosamente, o personagem principal do romance é um garoto chamado Lev - o mesmo nome do jovem garoto serafita que Abby fará amizade mais tarde. O co-diretor de The Last of Us, Bruce Straley, também cita o romance como uma grande inspiração artística para o jogo, então Abby está realmente lendo o livro que moldou a aventura que terminou na morte de seu pai.



Antes de pegar comida no refeitório, você pode falar com Jordan, um dos amigos de Abby que foi com ela para matar Joel no início do jogo. Ele está jogando Fire Canyon de Jak and Daxter: The Precursor Legacy no PlayStation Vita.

Após a emboscada dos Seraphites que ocorre no início com Abby, você retornará à base e Manny mencionará que ele quer encontrar um sofá, assistir a um filme e beber até que desmaie. Quando Mel pergunta a ele sobre o filme, Manny menciona que ele vai assistir a um filme que mostra uma garota que monta um lobo. Dado os comentários anteriores de Manny sobre ser um fã de anime, é possível que ele esteja se referindo à Princesa Mononoke do Studio Ghibli.

Quando você retorna à base, Abby pode conversar com um soldado sobre 'O Conde de Monte Cristo,' de Alexander Dumas. É conhecido como um dos melhores trabalhos literários detalhando os passos que alguém fará para ter uma vingança - o tema principal de The Last of Us Part II.

Depois que Abby sai para encontrar Owen, ela terminará em Chinatown. Vá para o nível superior da loja King Street Relics e você encontrará um Precursor Orb, que é da série Jak and Daxter.



Mais adiante em sua busca para encontrar Owen, Abby vai encontrar uma loja de quadrinhos. Lá dentro, ela encontrará vários produtos de uma série chamada 'Guerra Galáctica', que se parece muito com Warhammer 40.000. Ambas as séries têm ícones semelhantes.



Antes de ir para Santa Barbara, Ellie desfruta de uma vida tranquila em uma fazenda com Dina e seu bebê, JJ. Durante esse belo momento, Ellie colocará "Ain't No Grave" no toca-discos. A música foi feita originalmente por Johnny Cash, mas Ellie toca especificamente a do disco de 2006 de Crooked Still.



No final do jogo, Ellie tem um flashback de quando ela e Dina se beijaram. A música que toca é "Little Sadie", de Crooked Still.
Nome

Artigo,1,Capítulos,2,Cosplay,4,Destaque,12,Entrevistas,1,Especial,2,Exclusivo,5,Fan Art,1,Naughty Dog,31,Opinião,4,Outbreak Day,6,Personagens,10,The Last of Us,162,The Last of Us 2,347,The Last of Us 3,2,The Last of Us BOUND,2,The Last of Us HBO,19,The Last of Us INSIDE,20,The Last of Us INSIDE Gameplays,1,The Last of Us INSIDE Live,1,The Last of Us Part II,350,The Last of Us Part III,2,The Last of Us Parte II,2,The Last of Us Remastered,20,The Last of Us: American Daughters,2,The Last of Us: American Dreams,3,The Last of Us: Facções,13,The Last of Us: Left Behind,14,The Last of Us: O Filme,12,Uncharted,58,Wiki,12,
ltr
item
The Last of Us Brasil - Fã Site: [SPOILERS] +20 easter eggs, curiosidades e segredos de The Last of Us Part II
[SPOILERS] +20 easter eggs, curiosidades e segredos de The Last of Us Part II
Naughty Dog é especialista em espalhar referências pelos cenários de seus jogos.
https://2.bp.blogspot.com/-R6_Mk5sSFQs/XvsfgtZlCtI/AAAAAAAAOX8/5lPWhf9gBjIdAWXdeEt-sgAGExeQ84wRACLcBGAsYHQ/s1600/10%2Beaster%2Beggs%2Be%2Bsegredos%2Bescondidos%2Bem%2BThe%2BLast%2Bof%2BUs%2BPart%2BII.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-R6_Mk5sSFQs/XvsfgtZlCtI/AAAAAAAAOX8/5lPWhf9gBjIdAWXdeEt-sgAGExeQ84wRACLcBGAsYHQ/s72-c/10%2Beaster%2Beggs%2Be%2Bsegredos%2Bescondidos%2Bem%2BThe%2BLast%2Bof%2BUs%2BPart%2BII.jpg
The Last of Us Brasil - Fã Site
https://www.thelastofus.com.br/2020/06/20-easter-eggs-segredos-last-of-us-2.html
https://www.thelastofus.com.br/
https://www.thelastofus.com.br/
https://www.thelastofus.com.br/2020/06/20-easter-eggs-segredos-last-of-us-2.html
true
5917579165792671413
UTF-8
Ver todas as postagens Nada encontrado. VER TUDO LEIA + Reply Cancel reply Deletar Por Página Inicial PÁGINAS . Ver tudo VEJA TAMBÉM CATEGORIA ARQUIVO BUSCA ALL POSTS Nenhum resultado. Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Sexta Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow CONTEÚDO PARA ASSINANTES Curta para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy