Sam

Diferente de Ellie, Sam está bastante confuso e vive uma infância de mais dúvidas do que perdas.



Sam é um personagem que aparece em The Last of Us. Ele é um sobrevivente de treze anos de idade, de Hartford. O irmão mais novo de Henry, e nasceu sete anos após o surto da infecção cordyceps. A captura de movimentos e a dublagem foram feitas por Nadji Jeter.

INFORMAÇÕES BIOGRÁFICAS


NOME Sam †
NASCIMENTO Entre 2019 e 2020
IDADE 13 anos
STATUS Morto
MORTE Verão, 2033
CAUSA DA MORTE  Infectado, Ferido a bala por Henry
RELAÇÕES Henry (Irmão) †
RESIDÊNCIA Hartford, Connecticut, EUA e
Pittsburgh, Pennsylvania, EUA
ARMAS USADAS Pistola 9mm

DESCRIÇÃO FÍSICA


ESPÉCIE Humano (Infectado)
GÊNERO Masculino
RAÇA Afro-americano
COR DOS OLHOS Castanhos
COR DO CABELO Preto

BIOGRAFIA

Início de vida e Juventude

Sam nasceu em algum momento de 2019 ou 2020. Ele e seu irmão viviam em uma zona de quarentena de Hartford, até os militares abandonarem a cidade. Com a sua segurança em risco, eles e um grupo de sobreviventes seguiram em busca de um local seguro. A intenção do grupo era se encontrar com os vaga-lume no oeste. Por sugestão de uma outra pessoa em seu grupo, eles se aventuram em Pittsburgh em busca de suprimentos. O grupo se separou depois de ser emboscado pelos caçadores que tomaram conta da cidade. Antes da divisão, todos eles concordaram em reunir-se novamente em uma torre de rádio militar nos arredores da cidade.

Eventos de The Last of Us

Sam permaneceu ao lado de seu irmão, os dois conseguiram escapar por um tempo, escondendo-se em um prédio de escritórios abandonado próximo a base dos caçadores. Quando seu irmão é dominado por Joel em uma luta, Sam é rápido em apontar sua arma para Joel, Ellie então pede para Joel parar de agredir Henry. Após isso Henry diz para Sam relaxar e lhe assegura que os recém-chegados não são caçadores.

Quando Joel e Ellie concordam em trabalhar com eles para sair da cidade, Sam pede desculpas a Ellie por apontar a arma para Joel. Ellie rejeita o pedido de desculpas, dizendo que ela teria feito o mesmo em sua situação. Sam e Henry levam os dois para um andar abaixo do apartamento, em uma loja de brinquedos. Eles ficam encurralados por um veículo blindado. Quando Henry começa planejar a fuga, percebe Sam distraído com um robô de brinquedo. Então, Henry o lembra que eles não carregam o que não precisam. Frustrado, Sam deixa cair o brinquedo e segue seu irmão e os outros para o prédio de escritórios.

Durante o percurso, Sam pergunta a Ellie sua idade, Ellie diz que tem 14, e Sam responde rapidamente que também tem 14. Henry, então, brincando, diz: "Você tem 14?" Sam tenta explicar, mas é recriminado por Henry dizendo que ele tem quase 14. Uma vez lá dentro, Sam e Ellie, sentados em um sofá, conversam e se divertem, enquanto Henry explica para Joel que ele e seu irmão tem um plano de escapar durante a noite, quando as patrulhas ao redor do portão saem da cidade e ficam em menor número. Após isso eles descansam até o anoitecer.

Sam e Ellie mantém distância enquanto seguem Joel e Henry. Henry e Joel tentam criar uma distração para que os homens armados no topo do portão desçam. Eles conseguem, mas são vistos por outra patrulha. Henry e Joel fecham e bloqueiam as portas atrás deles.

Sam e Henry são os primeiros a escalar um caminhão, em seguida, eles se preparam para ajudar Ellie, mas a escada quebra, a medida em que ela consegue subir. Henry hesita em ajudar Joel, quando um veículo blindado começa a romper o portão, ele entra em pânico, pede desculpas e corre, embora Sam fique chocado com as ações de seu irmão, ele o segue,

Depois de ficarem encurralados pelo os caçadores e pularem no mar de uma ponte destruída, Joel e Ellie são resgatados por Henry, ao acordar, Joel ataca Henry e ameaça matá-lo. Sam se prepara para atacar Joel, mas seu irmão adverte-o que a segurança de Sam está em primeiro lugar antes de qualquer outra coisa e pergunta se Joel não faria o mesmo, finalizando com "Eu salvei vocês." Ellie confirma e Joel então recua.

Sam pergunta a seu irmão se está tudo certo, Henry assegura que ele está bem e os quatro sobreviventes começam a procurar uma maneira de sair da praia. Eles encontram um bueiro que os leva para os esgotos. No caminho eles acham restos de um grupo de sobreviventes que tentou viver nos esgotos. Quando eles são atacados por infectados, percebem que os sobreviventes não resistiram à infecção cordyceps.

Sam e os outros conseguem evitar a detecção dos infectados por um tempo. No entanto, Joel e ele se separam acidentalmente de Henry e Ellie após Joel acionar uma armadilha que fecha um portão e encurrala-os. O barulho atrai mais infectados, forçando Ellie e Henry a fugirem. Do outro lado da porta, Sam e Joel seguem em frente e tentam passar por um grupo de infectados que se reuniram em torno de onde estão. Eles passam por uma área de lazer e uma escola abandonada. Sam pergunta por que eles não foram capazes de manter os esgotos seguro e Joel é incapaz de lhe dar uma resposta. Subindo uma escada, eles reencontram Henry e Ellie, do outro lado.

Novamente juntos, eles correm e encontram uma porta que parece ser a saída do local, enquanto diversos infectados se aproximam. Henry ajuda Sam e Ellie a passar por uma janela, e Joel dá cobertura. Logo depois, enquanto Joel e Henry lutam contra corredores, Ellie e Sam conseguem abrir a porta pelo outro lado e todos conseguem escapar aparentemente ilesos.

Nos subúrbios, Sam pergunta como Ellie conheceu Joel. Ellie se esquiva um pouco da pergunta e diz a ele que uma amiga dela precisava que ele a levasse para os vaga-lumes. Enquanto caminham pelo subúrbio, ele e Ellie ouvem as histórias do irmão antes e durante o surto: churrascos, cheiro de comida, antes da infecção se espalhar. Na periferia eles são atacados por um franco-atirador. Joel se afasta para matar o atirador e os Caçadores estrategicamente enquanto Sam e os outros tentam distraí-los.

No caminho, Joel faz de tudo para se aproximar da principal ameaça. Sam, Henry e Ellie conseguem avançar e se esconder atrás de alguns carros. Depois que Joel consegue eliminar o grupo de caçadores e o atirador, um outro aparece, em seguida surge também um carro blindado. Joel começa a dar cobertura para os três usando a arma de longa distância. Após salvá-los, devido ao barulho de tiros, o lugar é tomado rapidamente por infectados. Joel elimina alguns para que Sam, Henry e Ellie consigam se juntar a ele, e então todos escapam.

Mais tarde naquela noite, enquanto Hnery e Joel conversam e cozinham em outra sala, Sam está fazendo um balanço dos suprimentos que conseguiram durante a jornada.  Ellie entra em seu quarto e tenta manter a conversa leve, mas Sam suspeita de suas razões para vê-lo. Ellie pergunta o que ele está fazendo e Sam questiona se Henry a mandou, ela diz que não e que todos se saíram bem "lá atrás" e ele pergunta do que ela tem medo. Ela exita até dizer-lhe que tem medo de ficar sozinha. Já ele pergunta se os infectados ainda são humanos, sem controle do seu próprio corpo, mas Ellie fala que não e ele diz que tem medo de virar um deles. Sam diz que o irmão falou que há vida após a morte, mas que ele está incerto e pergunta a Ellie se ela acredita. Ela também diz duvidar.

Antes de sair, ela o entrega um robô de brinquedo, que pegou em Pittsburgh e sugere que ele esconda-o de Henry. Ellie sai e Sam joga o brinquedo de lado. Ao se sentar ele levanta a perna da calça na altura do joelho. Revelando que o cordyceps está se espalhando por seu corpo a partir de sua perna. Pela manhã, Ellie vai onde ele está dormindo e toma um susto ao vê-lo se transformando. No instante seguinte, ela é agarrada e grita, caindo sobre a porta. Assutado, Joel corre para pegar uma arma na mochila e é impedido por Henry, Joel insiste e Henry atira no irmão. Ele entra em desespero e se culpa por não poder ter evitado que isso acontecesse. Aponta a arma para Joel, que tenta acalmá-lo e Henry puxa o gatilho em sua própria cabeça.


PERSONALIDADE

Ao contrário de seu irmão mais velho, ele é bastante pessimista sobre o seu grupo estar vivo, e bastante frio sobre ele mesmo quando Henry tenta convencê-lo de outra forma. Ele também tem diversas dúvidas sobre a possível religião do irmão. Por outro lado, na tentativa de ser como Henry, ele tenta ser maduro. Ele também tenta ser descontraído brincando com Ellie, mas na maior parte do tempo está sem ânimo.

CURIOSIDADES

- Como Ellie, Sam não teve a oportunidade de aprender a nadar.
- Ele nasceu após a eclosão, e como tal, partilha a opinião individual de Ellie de como era a vida antes disso.
- Há uma conversa opcional mais tarde, quando Ellie e Joel estão em Wyoming; Joel descobre uma pequena sepultura com um urso de pelúcia sobre ele e Ellie lembra que ela esqueceu de colocar o "robô idiota" em seu túmulo, Joel diz a ela para deixar o passado para trás. Além disso, Ellie pode examinar o robô de Sam na mochila quando o jogador a controla pelo primeira vez. Ela vai lamentar as últimas palavras que disse para ele, dizendo: "Eu fui tão burra. Eu deveria ter falado outra coisa para você."
- No epílogo, Ellie menciona Sam, quando refere-se às pessoas que ela se preocupava e morreram por causa da infecção.

COMENTÁRIOS:

Nome

Capítulos,2,Cosplay,4,Destaque,9,Entrevistas,1,Exclusivo,5,Fan Art,1,Naughty Dog,26,Opinião,4,Outbreak Day,6,Personagens,9,The Last of Us,128,The Last of Us 2,126,The Last of Us INSIDE,11,The Last of Us Part II,113,The Last of Us Remastered,17,The Last of Us: American Daughters,2,The Last of Us: American Dreams,3,The Last of Us: Facções,9,The Last of Us: Left Behind,14,The Last of Us: O Filme,12,Uncharted,44,Wiki,11,
ltr
item
The Last of Us Brasil - Fã Site: Sam
Sam
Diferente de Ellie, Sam está bastante confuso e vive uma infância de mais dúvidas do que perdas.
https://4.bp.blogspot.com/-Z__c7ExRdnc/VhQNzYzAJ5I/AAAAAAAAGbE/5uFP2U7qdLg/s1600/SAM%2BBIOGRAFIA%2BTHE%2BLAST%2BOF%2BUS.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-Z__c7ExRdnc/VhQNzYzAJ5I/AAAAAAAAGbE/5uFP2U7qdLg/s72-c/SAM%2BBIOGRAFIA%2BTHE%2BLAST%2BOF%2BUS.jpg
The Last of Us Brasil - Fã Site
https://www.thelastofus.com.br/2013/06/sam.html
https://www.thelastofus.com.br/
https://www.thelastofus.com.br/
https://www.thelastofus.com.br/2013/06/sam.html
true
5917579165792671413
UTF-8
Ver todas as postagens Nada encontrado. VER TUDO LEIA + Reply Cancel reply Deletar Por Página Inicial PÁGINAS . Ver tudo VEJA TAMBÉM CATEGORIA ARQUIVO BUSCA ALL POSTS Nenhum resultado. Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Sexta Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow CONTEÚDO PARA ASSINANTES Curta para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy