David

Líder de um grupo de canibais, David é um vilão de The Last of Us dublado originalmente pelo ator de Nathan Drake da saga Uncharted.




David é um personagem que aparece em The Last of Us. Ele era o líder de um grupo de canibais. A captura de movimentos e a dublagem originalforam feitas por Nolan North.

INFORMAÇÕES BIOGRÁFICAS


NOME David
STATUS Morto
MORTE Inverno, 2033
CAUSA DA MORTE Golpeado várias vezes com um facão por Ellie
FACÇÃO Canibais / Caçadores
RESIDÊNCIA Silver Lake, Colorado, EUA
ARMAS USADAS Rifle de Caça, Revólver, Facão

DESCRIÇÃO FÍSICA


ESPÉCIE Humano
GÊNERO Masculino
RAÇA Caucasiano
COR DOS OLHOS Verde
COR DO CABELO Castanho

BIOGRAFIA

Eventos de The Last of Us

Ellie encontrou David pela primeira vez, quando estava caçando um veado durante o inverno. David estava acompanhado de seu amigo James. Assustada com os dois estranhos ela aponta um arco para eles e pede para que larguem suas armas. Receoso, David insiste que não quer fazer mal a ela. Cautelosa diante do indivíduo e seu amigo, Ellie manda entregarem suas armas mais uma vez. Quando os dois obedecem, ela as recolhe com rapidez, sendo uma delas um rifle de cano longo, que em seguida o utiliza para ameaça-los.

David pergunta se ela gostaria de fazer uma troca, suprimentos e munição por parte da carne do cervo que ela atingiu. Ellie rapidamente pede por antibióticos em troca da carne, ainda mirando com o rifle. David ordena a James que vá buscar o que a garota pede, relutantemente ele deixa David sozinho com ela. Os dois se refugiam em uma cabana velha de madeira por causa do frio. David acende uma fogueira para se aquecerem e em meio a isso ele pergunta o nome de Ellie, mas ela não revela. 

O abrigo em que estão logo começa a ser atacado por infectados. David saca um revólver que estava escondido em seu corpo, Ellie fica surpresa por ele ter outra arma pois poderia ter usado contra ela. Deixando as diferenças de lado os dois sabem que precisam trabalhar juntos para sair daquela situação. Vários perseguidores e estaladores começam a invadir o local pelas janelas e os dois começam a atirar contra a horda, eliminando um por um. Ellie é muita boa com o rifle, David percebe e elogia suas habilidades. Os dois acabam tendo que mudar de lugar, pois o número de infectados aumenta bruscamente forçando-os a correr para dentro de uma "fábrica", muito próximo de onde se abrigavam. Eles ficam cercados e por não terem mais para onde fugir, enfrentam os infectados.

Com o local limpo, David e Ellie voltam ao seu refúgio onde está o cervo abatido. David então discute a filosofia de que tudo acontece por uma razão, Ellie discorda. David decide provar sua teoria contando algo que aconteceu. Ele relata que anteriormente mandou um grupo de homens à cidade para procurar por suprimentos, mas a maioria foi morta por um homem louco e cruel e que este homem estava acompanhado de uma garotinha. Ellie imediatamente aponta o rifle para David, James aparece e ao ver a cena aponta sua arma para Ellie, mas David exige que James entregue os antibióticos e a deixe ir. Mais uma vez, relutantemente, James obedece. 

Ellie consegue chegar na casa onde Joel está gravemente ferido e desacordado. Ela faz o que é necessário para tratar seu ferimento com os remédios que conseguiu, deixando ele estável. No dia seguinte percebe que precisa sair do local que está abrigada, pois um grupo de caçadores mandado por David seguiram seus rastros e estavam rondando a região. Os homens estavam sob ordens estritas de David para mantê-la viva, mas essas ordens foram ignoradas quando descobriram que Joel tinha matado metade do grupo em Pittsburgh e na Universidade. Ellie prapara Callus (cavalo) para fugir e chamar a atenção do grupo em direção oposta ao local onde Joel está dormindo. Logo ela sai pela garagem da casa montada no cavalo, mas não percebe o homem que vem em sua direção, que  por trás a agarra. Rapidamente ela consegue ferir o homem com sua faca e sai em disparada. Descoberta por todos os inimigos, eles começam a atirar contra o cavalo, que com muitos tiros conseguem abater o animal, que despenca de um barranco de neve já morto, deixando Ellie sem ferimentos, mas abalada.

Depois de muito esforço Ellie mata alguns homens do grupo que a procuram entre as casas daquele bairro. Por fim, quando tenta sair de um restaurante abandonado onde se abrigou, David aparece de surpresa e a impede, sufocando-a. Ela tenta revidar com a faca, mas desmaia.

Quando Ellie recupera a consciência percebe que está em uma cela em um porão. Ela testemunha James cortando um cadáver sobre uma mesa e descobre que David e seu grupo são canibais. Ellie fica visivelmente assustada com o que viu. Em sequência David aparece com um prato de comida na mão e oferece a ela, que receosa pergunta se é carne humana. Ele por sua vez, alega que é apenas carne de veado. Faminta, ela começa a comer com as mãos o alimento do prato que David deu.

Ele começa a falar que suas intenções com ela são boas e oferece-lhe um lugar no seu grupo enquanto acaricia a mão dela através das grades. Fingindo aceitar suas intenções, ela tenta tirar proveito da situação colocando a outra mão sobre a dele, quando de repente quebra o dedo de David e tenta pegar as chaves da cela. David puxa ela contra as barras e ameaça sua vida. 

Joel acorda subitamente do coma em que estava, levanta e chama por Ellie. Não tendo retorno sai em busca da garota mesmo gravemente ferido. Quando já está do lado de fora da casa aonde estava, percebe que há um grupo pequeno de caçadores verificando a área. Joel entra em conflito com eles e consegue matar alguns. Sobrando apenas dois homens, ele consegue nocauteá-los e levá-los para dentro de uma casa, onde começa a torturá-los em troca de informações da localização de Ellie. Depois de conseguir saber do paradeiro dela, ele mata os dois indivíduos e sai em busca da garota. 


No dia seguinte, David e James chegam e tiram Ellie de dentro da cela com agressividade, ela reluta e morde David, mas leva um soco no abdômen. Eles colocam Ellie em cima da mesa e o chefe canibal, com um facão, se prepara para esquarteja-lá. Pouco antes de David atacá-la, Ellie exclama que está infectada e afirma que David está infectado também porque ela o mordeu antes que de ser jogada sobre a mesa. David não acredita, mas Ellie insiste que ele arregace a manga direita de seu casaco para mostrar a ferida da mordida. Ao descobrir que Ellie está infectada, James fica assustado e revoltado, mas David afirma que não deve ser real, porque se fosse ela já teria se transformado.

James se distrai e enfraquece as mãos sobre a mão esquerda de Ellie enquanto David começa a observar a mordida no braço dela. Ellie aproveita a chance, pega uma faca de açougueiro com a mão esquerda e ataca James em sua garganta, matando-o. A morte de James enfurece David que mira em Ellie com um revólver, que por sua vez cai para o lado da mesa em que estava, desviando do tiro de David. Ellie escapa da sala com um canivete, enquanto David fica cada vez mais frustrado e começa a caçá-la novamente, perguntando-lhe onde ela está, em um tom demente. Lá fora neva muito e Ellie começa a sentir muito frio rapidamente. Mesmo assim ela usa o forte nevoeiro a seu favor, para despistar os capangas que rondam a cidadela, até que acaba encontrando um restaurante velho para se esconder provisoriamente.

Quando Ellie vai em direção a porta para sair do restaurante, David aborda-a de surpresa. Em seguida
entram em conflito e acabam esbarrando em uma mesa que havia velas acesas. Eles caem e provocam fogo em caixas de papelão e tralhas diversas que tinha em cima da mesa. Ellie consegue se soltar de David e cai no chão, ele por sua vez se distrai com o fogo que está incendiando as paredes do estabelecimento. Ellie aproveita sua distração e corre para se esconder atrás das mesas de jantar. O restaurante começa a incendiar lentamente, David bloqueia a saída e faz provocações, dizendo que ela não tem para onde ir e que precisa das chaves dele se ela quiser ir embora. Ele passa a "caçar" Ellie tranquilamente por todo o restaurante, ao mesmo tempo que zomba dela, expressando sua decepção por ela não ter aceito a sua oferta para se juntar ao grupo. Ellie anda agachada entre as mesas e pega David de surpresa por trás, furando o seu peito com o canivete. Rapidamente ele a tira de suas costas e a joga no chão, atirando 3 vezes contra ela mas não consegue acertar. Ellie volta a se esconder entre as várias mesas do restaurante, mais irritado David tira um facão de suas costas caso entre em combate corpo a corpo e fica mais atento a movimentações e barulhos que Ellie possa fazer. Mesmo assim ela o corta mais duas vezes, fazendo-o entrar em pânico e chocá-la contra uma mesa atrás dele, que em seguida agarra seu cabelo e joga-a contra o chão, os dois ficam desorientados por causa do tombo. 

Ellie é a primeira a se recuperar, com dificuldades rasteja lentamente em direção ao facão, mas leva um chute de David no abdômen que a faz deitar no chão com muita dor. Ele a ridiculariza dizendo que é bom desistir. Mesmo com dor ela se levanta e continua a se rastejar em direção ao facão. David bate em Ellie novamente, e a agarra firmemente pelo pescoço, tentando estrangular ela até a morte (também é provável que David pretendia estuprar Ellie depois de ter declarado, "você não tem ideia do que eu sou capaz!" E Ellie depois diz a Joel, "Ele tentou...", antes de começar a chorar). Quase sem ar, Ellie consegue esticar seu braço e pegar o facão em baixo da cadeira, em seguida golpeia David no braço que cai para o lado gritando. Ellie passa a golpear violentamente a cabeça de David várias vezes. Joel chega em seguida e a puxa para fazê-la parar, já que David já está sem vida. Assustada ela se debate pois não percebe que é Joel quem a segura. Joel exclama que é ele que está ali, consolado-a, Ellie em prantos o abraça.

As ações de David afetam muito Ellie, como visto nas cenas seguintes. Ela parece estar distante de tudo, mas está ainda mais determinada do que nunca em encontrar os Vaga-lumes.

RELAÇÕES

Ellie

O envolvimento de David com Ellie é uma experiência traumatizante para ela. Ele tenta mantê-la viva e ganhar sua confiança. É também coberto de ironias, por exemplo, quando David permite que ela saia com a penicilina para curar Joel, que mais tarde vai ajudá-la a matar a maioria do grupo de David.

David fala com Ellie em um tom paternalista e trata ela como uma criança. Quando eles se encontram pela primeira vez, David oferece suprimentos em troca de uma parte da carne do veado que Ellie abateu, dizendo que seu grupo precisava da carne porque tinham muitas mulheres e crianças para alimentar. Ele enfatiza a frase "mulheres e crianças" várias vezes, com a esperança de que Ellie sinta simpatia. Além disso, quando Ellie é capturada, ele oferece a ela um lugar em seu grupo. Quando Ellie reage com raiva, ele tenta acalmá-la tentando fazer com que ela pense que ele se preocupa com ela. David dispensa o desdém de Ellie por ele e toca a mão dela, chamando-a de "especial", na ocasião, Ellie usa isso a seu favor e tenta quebrar o dedo dele. David também aproveita para fazer Ellie acreditar que ela estava no controle ao confrontar James, cumprindo as exigências de Ellie, apesar de já ter ideia de quem ela é. Quando os infectados surgem, David revela um revólver escondido, afirmando que ela nunca teve o controle de tudo. Ele estava apenas avaliando-a.

Eventualmente, David perde sua fé em Ellie quando ela quebra seu dedo e tenta roubar suas chaves, já não desejando que ela se torne parte da comunidade. Apesar de ter ajudado elas com os infectados, David estava disposto a matar Ellie devido a seu comportamento.

Como Ellie matou mais de seus homens, incluindo James, David não economizou nas várias tentativas de matá-la, mas logo David encontrou seu destino, quando foi violentamente esfaqueado até a morte com sua própria Machete por Ellie. Considerando o momento violento, isso marcou Ellie, fazendo-a distante e quieta ao lado de Joel no capítulo seguinte, mas ainda mais determinada em encontrar os Vaga-lumes.

David demonstra culpa quando decide tentar matar Ellie. Ele diz a ela que está arrependido sobre a morte de Callus, causada por seus homens na tentativa de capturá-la, embora diga que vão comê-lo, e que se ela desistir, promete que fará o possível para que sua morte seja rápida e indolor.

James

Está implícito que James é braço direito de David e é um canibal como o resto do grupo. David pessoalmente vê ele como seu amigo, mas ao contrário dele, James não é aparentemente tão frio e nem sempre concorda com as decisões do chefe canibal. Sabendo que parte do grupo deles foram mortos na Universidade por um homem e uma garota, ele ouve a conversa de David com Ellie sobre o incidente e está relutante em deixar Ellie ir embora, mas obedece a David.

Quando James percebe que Ellie acorda, imediatamente informa David, provavelmente seguindo suas ordens. James parece trabalhar esquartejando cadáveres humanos para David e para o grupo. Ele também o auxilia em sua tentativa de atacar Ellie, demonstrando que David confia nele em várias ocasiões para ajudar. Ele sai para caçar com David e mostra um instinto protetor quando Ellie o ameaça.

Quando James é morto por Ellie, David demonstra tristeza por sua morte, dizendo que James estava apenas tentando fazer seu trabalho e Ellie não deveria tê-lo matado.

PERSONALIDADE


David inicialmente aparece como um homem bondoso que não recorre facilmente à violência. No início ele mostra preocupação com Ellie e tenta ajudá-la. Está implícito que ele se importa com as pessoas em seu grupo e seu bem-estar, como mostrado no início, quando vai à caça de alimentos com seu parceiro James, em vez de mandar outras pessoas. Ele também é retratado como sendo carismático, é líder de seu grupo e controla pessoas sem a necessidade de ser agressivo ou hostil. Ele pergunta e eles fazem.

Suas verdadeiras características são mostradas quando ele revela que é o líder do grupo de homens que Ellie e Joel enfrentaram na Universidade. Mais tarde, se revela que David e seus homens recorreram ao canibalismo. Joel descobre diversas roupas dobradas enquanto procurava por Ellie, provavelmente sendo das vítimas do canibalismo.

David é um pedófilo e está implícito que ele tinha intenções perturbadoras com Ellie. Isto é confirmado quando ele põe sua mão sobre a de Ellie e diz que ela é "especial". Ellie também é mencionada como "o mais novo animal de estimação de David" por um dos canibais que Joel interroga.

Quando David está tentando assassinar Ellie, ele dá voltas apressadas e parece insanamente inquieto enquanto anda em torno do restaurante procurando por ela. Seus movimentos maníacos também poderiam ser o resultado de uma possível infecção, devido a mordida de Ellie que ele levou mais cedo naquele dia.

HABILIDADES

David demonstra qualidades de liderança, ele foi eleito líder de seu grupo e tem influência sobre seus homens, mas ele não tinha controle total sobre eles, como evidenciado quando alguns questionaram sua liderança. Um pequeno grupo até desobedeceu sua ordem para manter Ellie viva. No entanto, James o seguiu, depois de ter obedecido a ordem de não matar Ellie, apesar do que ela tinha feito a seus amigos.

David também é mostrado como um excelente combatente, na forma como ele matou Corredores e Estaladores usando apenas o seu revólver e ainda conseguiu matar um Baiacu/Verme com a ajuda de Ellie. Ele também é capaz de usar um rifle de caça, embora declara que Ellie foi muito melhor do que ele utilizando a arma. Ele carrega um facão que poderia usar com eficiência letal, sendo capaz de não-canonicamente matar Ellie com apenas um golpe.

Semelhante a Joel, David também era adepto da furtividade, na forma como facilmente rastreou Ellie em várias ocasiões e quando tentou estrangulá-la. Ele ficava quieto o suficiente para não ser ouvido e
atacava quando era conveniente, tornando muito difícil para Ellie apunhalá-lo pela terceira vez. Ele também tinha uma tolerância a dor, apenas grunhindo quando esfaqueado e manteve a força quando começou a estrangular Ellie quase até a morte, apesar de ter sido esfaqueado várias vezes.

David também tinha um bom senso de audição, capaz de rastrear Ellie no restaurante ao ouvir passos em pratos quebrados até mesmo na parte de trás da sala principal do restaurante, apesar do barulho do fogo ao fundo. Ele era capaz de interceptar Ellie em questão de segundos e continuava até que perdesse ela de vista, mostrando uma incrível resistência.

CURIOSIDADES

- Foi confirmado que David tinha intenções sexuais em relação a Ellie devido à falta de mulheres sobreviventes. Ele mostra afeição por Ellie segurando sua mão e inicialmente querendo apenas capturá-la, em vez de matá-la.
- Em uma entrevista para o IGN, Nolan North disse que ele não estava tentando "violá-la, ou algo assim ... no início". Ele sentiu, como o ator que o retratou, que David queria repovoar a Terra e não perderia uma oportunidade de ter uma mulher, especialmente uma talentosa em sobrevivência, como poucos ainda permanecem. Mesmo com o desdém de Ellie, Nolan também afirmou que David era um tipo de pessoa que sempre tentava "conseguir o que queria".
- Os autores de The Last of Us inicialmente chamavam David de "o rei canibal", mas o personagem ganhou um nome, quando Nolan North garantiu o papel.
- Neil Druckmann pediu para Nolan não "ser um cara mau, [David] tem que ser carismático o suficiente para Ellie a confiar nele".
- David parece ser ambidestro, na forma como usa as duas mãos em diferentes momentos ao usar o revólver. Sua machete está no seu lado esquerdo, mas ele o pega com a mão direita.
- David é o único antagonista que Joel não encontra pessoalmente.
- Apesar das afirmações de David de que há mulheres e crianças em seu grupo, apenas uma mulher é vista e ouvida no jogo.
- David tem uma tolerância a dor muito alta, capaz de lutar mesmo quando esfaqueado duas vezes por Ellie e ainda se levanta após a terceira facada.
- David parece estar perdendo o controle de seu grupo, como é possível ouvir alguns de seus homens dizer, que depois que eles matarem Ellie, eles vão fazer uma votação para escolher um novo líder, pois estão cansados ​​dele e seus hobbies. Além disso, eles desobedeceram suas ordens e tentaram matar Ellie, mesmo que ele a quisesse viva.
- Nolan North revelou em um painel de perguntas e respostas no SacAnime 2013, que em certas cenas entre David e Ellie, ele e Ashley Johnson invertiam os papéis durante a captura de movimentos.
- Na dificuldade Punitivo, David ouve Ellie enquanto está agachada a menos que ela se mova lentamente, ele é o único humano no jogo a mostrar esse comportamento, geralmente só os infectados podem ouvir o jogador se mover a toda velocidade, enquanto está agachado.
- David é o único inimigo não infectado no jogo que o jogador tem uma "batalha de chefe".
- Em cutscenes no PS3, a jaqueta de David é verde, mas nas mesmas cenas no PS4, é azul. É verde durante a jogabilidade em ambas as versões.

COMENTÁRIOS:

Nome

Capítulos,2,Cosplay,4,Destaque,6,Entrevistas,1,Exclusivo,5,Fan Art,1,Naughty Dog,25,Opinião,4,Outbreak Day,6,Personagens,9,The Last of Us,126,The Last of Us 2,119,The Last of Us INSIDE,11,The Last of Us Part II,106,The Last of Us Remastered,17,The Last of Us: American Daughters,2,The Last of Us: American Dreams,3,The Last of Us: Facções,9,The Last of Us: Left Behind,14,The Last of Us: O Filme,12,Uncharted,43,Wiki,11,
ltr
item
The Last of Us Brasil - Fã Site: David
David
Líder de um grupo de canibais, David é um vilão de The Last of Us dublado originalmente pelo ator de Nathan Drake da saga Uncharted.
https://4.bp.blogspot.com/-EXCXIKRuZxA/V6282_4bNtI/AAAAAAAAIDM/FsOosldfUigt50Ydn7Ji6Rqf-U6NNPZwwCLcB/s640/the%2Blast%2Bof%2Bus%2Bdavid%2Bbiografia.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-EXCXIKRuZxA/V6282_4bNtI/AAAAAAAAIDM/FsOosldfUigt50Ydn7Ji6Rqf-U6NNPZwwCLcB/s72-c/the%2Blast%2Bof%2Bus%2Bdavid%2Bbiografia.jpg
The Last of Us Brasil - Fã Site
https://www.thelastofus.com.br/2013/06/david.html
https://www.thelastofus.com.br/
https://www.thelastofus.com.br/
https://www.thelastofus.com.br/2013/06/david.html
true
5917579165792671413
UTF-8
Ver todas as postagens Nada encontrado. VER TUDO LEIA + Reply Cancel reply Deletar Por Página Inicial PÁGINAS . Ver tudo VEJA TAMBÉM CATEGORIA ARQUIVO BUSCA ALL POSTS Nenhum resultado. Voltar Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Sexta Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow CONTEÚDO PARA ASSINANTES Curta para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy