Diretor de God of War fala sobre a comparação com The Last of Us



Há um mês do lançamento, God of War recebeu ontem (19) um gameplay de 15 minutos que confirma que o novo título será bem diferente dos anteriores.

Direto de um evento da Playstation em Madri, Cory Barlog, diretor do game, falou ao Vandal sobre as comparações com Dark Souls e The Last of Us por causa de sua jogabilidade e do preview da narrativa.

Eu acho que, como criadores, é difícil responder a essa pergunta, ser comparado com Dark Souls... Dark Souls é ótimo, o problema é que, por trás dessa comparação, há um comentário provocativo ou incendiário que o compara com The Last of Us. É ótimo, mas não há semelhança além disso, há uma criança, um adulto e uma câmera em terceira pessoa, é aí que as semelhanças terminam, é como dizer que todos os filmes com uma criança e um adulto são o mesmo.

Eu entendo que você se vê dessa forma, porque você precisa explicar isso, mas quando estamos fazendo algo tão diferente, você precisa de uma referência para que as pessoas entendam. Quando eles jogarem, eles entenderão, espero, mas é preciso mais do que um exemplo para explicar o que fizemos, não creio que haja uma única comparação perfeita.

Ele também explicou que o papel de Atreus, filho de Kratos - no qual muitos andam fazendo alusão a Ellie, não é apenas narrativo, e que integrá-lo na jogabilidade foi uma das partes mais complicadas do desenvolvimento.

God of War será lançado no dia 20 de abril exclusivamente para PS4.
Tecnologia do Blogger.