The Last of Us Part II fica de fora do PlayStation Blog GOTY 2017; Justificativa e especulação



Enquanto contamos os meses para a tão aguardada E3 2018 que acontecerá em junho - evento em que foi prometido pela Naughty Dog mais novidades sobre The Last of Us Part II, algo já esperado pode acontecer. Trata-se da janela de lançamento da segunda parte do game.

Através do blog oficial da Playstation a Sony iniciou a votação que elegerá os melhores jogos de 2017 na plataforma. Entre as categorias estão, Melhor Jogo de PS4Melhor Experiência PS VRMelhor Jogo de PS Vita e outras. Mas a que nos chamou atenção foi a de Título de PS4 Mais Aguardado não conter The Last of Us Part II, tendo como justificativa que o game recebeu o prêmio de platina no ano passado e não poderia ficar elegível esse ano.

Como bem colocado pelo PSU, isso também pode significar que a nova jornada pós-apocalíptica seja lançada mesmo em 2019, ao contrário de God of War  (que volta a ser elegível por ter ficado em segundo lugar e recebido o troféu de ouro em 2016), Days GoneDetroit: Become Human e Marvel’s Spider-Man, todos prometidos para 2018.

Por que não seria elegível se for um dos jogos mais esperados entre os jogadores de PS4 para 2018? Parece uma regra inventada, porque não vai ser lançado no próximo ano, certo? Se ganhou o ano passado ou não é irrelevante. Se é o jogo mais esperado agora, então deixe-o ganhar novamente!
Tecnologia do Blogger.