Naughty Dog só dará início a um novo projeto quando a produção de The Last of Us Part II estiver completa, ou quase


Mesmo que a Naughty Dog tenha dito que a série Uncharted possa continuar sem Nathan Drake e nesse meio-tempo ela tenha desenvolvido Uncharted: The Lost Legacy - stand alone da franquia que será lançado no dia 22 de agosto, nesse momento o estúdio não pensa em outra coisa a não ser The Last of Us Part II. É que a desenvolvedora só dará início a um novo projeto quando a produção da jornada de Joel e Ellie estiver próxima de ser concluída.

Em entrevista para o Daily Star, o diretor criativo e escritor da aventura de Chloe e Nadine, Shaun Escayg, e o diretor de comunicações de Naughty Dog, Arne Meyer, falaram sobre o futuro dos dogs e como eles estão trabalhando em cenários mais abertos.

"Em The Lost Legacy, vocês mostram um lado ligeiramente diferente para a Uncharted, com esta enorme área de mundo aberto para o Gates Ocidentais. É o maior mundo aberto que o Naughty Dog já fez. Depois do enorme espaço que vocês criaram para Madagascar em Uncharted 4, isso é um indicativo de onde talvez o estúdio poderia ir com jogos no futuro? Menos linear, mais aberto?"

Muito do que fazemos com a jogabilidade para a Uncharted volta a essa declaração principal que mencionamos antes: Uma narrativa de ação-aventura orientada por personagens, apoiada pelos pilares de combate, travessia e resolução de problemas. Então, quando estávamos fazendo Lost Legacy, percebemos que precisávamos apoiar a narrativa com esse senso de descoberta e que exigia uma escala maior, exigia um espaço maior. Queremos deixar a porta aberta (para os mundos abertos), e se a narrativa o exige ou se encaixa na narrativa, não temos medo disso.

Respondeu Arne Meyer

Sobre a conclusão do game, que recentemente chegou a fase gold - pronto para ser lançado, o escritor Shaun Escayg disse que é difícil dizer o que o futuro é para Naughty Dog, o que Uncharted é para ele e que há muita história ainda para contar.

Nós não sabemos o que o futuro nos reserva, pode ser algo novo. Poderia ser outro Uncharted, quem sabe. Naughty Dog não tem medo de explorar mais coisas.

Todo o estúdio é assim, todos querem experimentar algo novo. Há tantas ideias novas, é a cultura na Naughty Dog, nós amamos ideias. O estúdio agora está cheio de novos conteúdos e novas ideias, criando novos mundos, novos gêneros. É um caldeirão constante de novas ideias.

Quanto a projetos futuros, Meyer falou sobre a tradição da desenvolvedora em trabalhar em 2 jogos ao mesmo tempo e que se aparecer algo interessante não abrirão mão, mas que estão felizes em se afastar de Uncharted para poder focar na parte 2 da história de Joel e Ellie.

Então, podemos muito bem dizer que todo o estúdio será focado em The Last of Us Part II, uma vez que isso acabe. Em algum momento, parte da equipe tentará descobrir o que vem a seguir e como isso acontece, quando a produção de The Last of Us Part II estiver completa.

Veremos se existem recursos potenciais que podem entrar nesse período de descoberta, mas é difícil dizer agora.
Muitas pessoas foram de The Last of Us, direto para o Uncharted 4, depois para Lost Legacy e esses caras precisam de férias. E porque começamos muito cedo com The Last of Us Part II, levará um tempo para que as pessoas no estúdio descubram o próximo, onde vamos em seguida e quais projetos queremos pensar, então, se você está esperando o UnKarted, poderá ter que aguardar algum tempo.

Unkarted: uma brincadeira ao rumo que a série poderia tomar se seguisse o mesmo caminho das primeiras franquias da Naughty Dog
Tecnologia do Blogger.