The Last of Us Part II: Marlene pode ter sobrevivido? Entenda



Como toda boa história que se preze, ter um vilão muitas vezes se torna algo indispensável. Mesmo que em The Last of Us, enfrentar a rainha Vaga-lume, tenha sido algo momentâneo e não jogável, e que os desafios mais frequentes no game sejam caçadores, militares e infectados, a líder do grupo rebelde deu um toque a mais na trama e existe a possibilidade de ela ter sobrevivido, assim como inúmeras outras teorias. Conforme você pode ver no mais recente episódio do The Last of Us INSIDE.

Se tem uma coisa que a Naughty Dog adora fazer, é deixar em aberto o final de seus jogos. A deixa no epílogo de Uncharted 4: A Thief's End é um dos seus mais recentes exemplos, o mesmo vale para o final da primeira parte de The Last of Us.

A teoria de que Marlene retorne, se deve a referência na revista em quadrinhos mostrada por Ellie, durante sua viagem com Joel por Pittsburgh. Na imagem, você pode ver uma personagem de Savage Starlight (HQ criada para o mundo do jogo) rastejar, mas ao contrário da Vaga-lume, ela está armada, e termina com: TO BE CONTINUED.., ou seja, "Continua...". Algo que pode ser apenas uma referência ao final do primeiro título, ou não.

Apesar de Marlene ter levado um tiro na cabeça, sobreviver a isso não é impossível na vida real, quanto mais na ficção. Porém, se isso não acontecer, os dogs certamente vão introduzir um novo personagem/vilão, ainda mais comprometido com a causa em The Last of Us Part II.


Tecnologia do Blogger.