5 teorias de The Last of us Part II



Se você nos acompanha no youtube, deve ter visto o mais recente episódio do The Last of Us INSIDE, em que falamos de algumas teorias que podem ou não serem o mais próximo que chagaremos de adivinhar sobre o que será a história de The Last of Us Part II.

Para deixar registrado também aqui no nosso blog, vamos falar um pouco sobre elas, mas que se você preferir, pode assistir ao vídeo no final desta postagem e ver também outras curiosidades sobre o misterioso trailer de anúncio do novo game.

1 - Marlene morta pelos Vaga-lumes na versão de Joel?

A fim de protegê-la como um bom 'pai' que é, a mentira de Joel pode ter tomado proporções ainda maiores, caso Ellie tenha perguntado o que aconteceu com a amiga de sua mãe. E assim como ele mentiu sobre ter (visto) outras pessoas imunes igual a ela, poderia ter dito que sua tutora foi morta tentando 'salvá-la', pelo grupo rebelde.

2 - Joel morto em retaliação dos Vaga-lumes?

Essa talvez seja a teoria mais debatida pelos fãs. Nesse caso, o badass que não seria assim mais tão badass, estaria morto após uma retaliação dos Vaga-lumes pela perda de sua líder e demais membros, na comunidade de Jackson County, onde Joel e Ellie se refugiaram no final do primeiro game, e seria um tipo de amigo imaginário de Ellie.

3 - Anna morta pelos Vaga-lumes?

Baseado em American Daughters, easter egg encontrado no epílogo de Uncharted 4, a mulher do pôster poderia ser a mãe de Ellie, que também seria imune e teria sido usada e morta pelo grupo. Então, Ellie descobriria e buscaria vingança.

4- Ellie grávida e filho morto pelos Vaga-lumes?

Uma teoria semelhante a anterior, é a de que Ellie teria engravidado, mas teria perdido o filho para o grupo rebelde, que o teriam matado, também tentando produzir uma vacina.  Então jogaríamos com ela durante o passado e presente para entendermos de fato o que aconteceu. Semelhante a Left Behind e a Uncharted 3 e 4.

5 - Perda de um grande amigo ou algo?

No início do desenvolvimento do primeiro game, os dogs cogitaram a hipótese de Joel e Ellie terem a companhia de um cachorro, mas que foi descartado para que não dificultasse o gameplay, em algumas situações. Ellie então poderia ter perdido o animal, vitima da crueldade dos Vaga-lumes ou de outra facção, visto que Joel a pergunta se ela vai mesmo continuar com 'isso',  que para ele seria algo incomum.

Mesmo que nenhuma dessas teorias possam conter detalhes que serão utilizados por Neil Druckmann e pela Naughty Dog (o que desejamos), vamos esperar para ver o que eles fazem de melhor, que é nos surpreender.

Tecnologia do Blogger.