Stranger Things foi inspirado por Dark Souls, The Last of Us e Silent Hill



Não só The Last of Us, como diversos outros games, tem influenciado cada vez mais a cultura pop, seja direta ou indiretamente. Em um bate-papo com o site IGN, os irmãos e criadores de Stranger Things - série original Netflix, Matt e Ross Duffer, falaram como Dark Souls, Silent Hill e The Last of Us influenciaram a primeira temporada.

Mesmo que a série seja carregada de referências de thrillers sobrenaturais dos anos 80, Ross revelou que o visual de "Upside Down", universo paralelo com um papel importante na trama, foi fortemente influenciado por Silent Hill. que tem uma atmosfera sinistra e usa a escuridão e o nevoeiro de forma fantástica.

Já o irmão, Matt, disse que ambos são fãs de Dark Souls e falou o que acha de The Last of Us:

Eu amo esse jogo (The Last of Us), a narrativa nesse jogo e suas imagens. Somos grandes, enormes fãs dos jogos de Dark Souls, e há algo especial quando você está jogando Dark Souls - imediatamente quando você está nesse mundo, tem a ver com as imagens, tem a ver com o design de som, e você fica imediatamente muito desconfortável e no limite. Nós queremos que você se sinta assim quando está em "Upside Down".

Há muitas influências diferentes, e algumas provavelmente não estou ciente. Eu só sei que nós jogamos e sempre temos jogado um monte de games, então sinto que muitos infiltraram-se na série.
Tecnologia do Blogger.