The Last of Us levou 3 anos e meio para ficar pronto



A partir do anúncio oficial, é comum termos que esperar anos para que um filme seja concluído, e não é diferente com grandes jogos eletrônicos. Um trabalho árduo que vai desde a concepção inicial, a criação do roteiro, dos personagens, da mecânica, a escolha do elenco, a captura de movimentos, a dublagem e muitos outros detalhes que fazem parte de um triple A, ambicioso e que explore toda a sua atual tecnologia.

Uma das diferenças entre jogos e filmes, é que filmes são escritos bem antes de começarem a serem rodados, ao contrário dos games, que são escritos durante o processo de desenvolvimento, de acordo com Neil Druckmann, diretor criativo e escritor de The Last of Us. Ele também revelou que o game levou 3 anos e meio para ficar pronto, já Uncharted 4: A Thief's End levou um pouco mais de 4 anos, além de ser reescrito, após a saída de boa parte da equipe inicial do projeto da Naughty Dog.

Apesar dos negócios, a Sony já falou diversas vezes que o estúdio tem carta branca e o tempo que precisar para desenvolver um jogo, que assim como no cinema, orçamentos milionários e prazo indeterminado para a conclusão desse tipo de produto do entretenimento é crucial.

Sequências anuais estão aí para provar, que quantidade não quer dizer qualidade.
Tecnologia do Blogger.