Epílogos: Naughty Dog e seus finais em aberto



* Não preciso dizer que o texto a seguir contém spoilers do já não tão recente Uncharted 4, porque a essa altura do campeonato você deve fazer parte dos mais de 3 milhões que já adquiriram o game, ou não?

Embora alguns discordem, os mais recentes jogos da Naughty Dog tiveram finais digamos, inconcretos. Foi assim em The Last of Us, é assim em Uncharted 4.

No epílogo de The Last of Us, o game se encerra com uma mentira de Joel a fim de proteger sua relação com Ellie, de algo que deveria ser decidido por ela. E mesmo que Neil Druckmann tenha dito anteriormente que o ciclo desses personagens estavam fechados, ainda é muito cedo para uma despedida, a julgar também pelo o sucesso dos dois. Até o nome de The Last of Us, que poderia também ter sido chamado de Mankind, a Naughty Dog disse que está aberto a interpretações.

Em Uncharted 4, o fim das aventuras de Nathan Drake ou "O Fim de Um Ladrão" por si só, já deixa no ar a hipótese de que a franquia pode ter acabado apenas para Drake, quando Nate começa a responder as dúvidas de Cassie também no epílogo, deixando a brecha de que a filha herdará o seu legado dando um novo rumo a franquia.

Estaria a Naughty Dog planejando em tornar Cassie Drake a nova protagonista da série Uncharted e será que Ellie descobrirá a verdade em uma possível sequência de The Last of Us?
Tecnologia do Blogger.