Protótipos de The Last of Us 2 serão "ressuscitados" após a conclusão da DLC de Uncharted 4



Quando a saída de Amy Hennig e parte da equipe que era responsável pela franquia Uncharted fez com que os dogs que trabalharam em The Last of Us passassem a se dedicar apenas a produção de Uncharted 4, uma possível sequência de The Last of Us foi deixada de lado. Não é segredo que há interesse da Naughty Dog em continuar a explorar esse universo, muito menos novidade que estavam começando a planejar algo.

Devido a um calendário a ser seguido, já é quase certo que isso aconteça, porém, o estúdio que é conhecido por se dedicar a um único jogo por vez, ainda tem muito o que fazer, mesmo que o game esteja finalizado, como a prometida DLC, expansão para o modo história e presumivelmente outras 2 para o multiplayer, além do suporte a ser dado aos jogadores.

Veja o que Neil Druckmann, Diretor criativo e Roteirista de ambos os jogos disse, de acordo com o Games Radar:

Antes de meu parceiro, Bruce [Straley] e eu, meu parceiro de direção, vir para Uncharted 4, estávamos trabalhando em protótipos para diferentes idéias dentro do universo de The Last of Us.

Brincando, ele também não descartou a hipótese do desenvolvimento de uma nova IP.

Tudo isso foi colocado em pausa quando tivemos que dirigir o projeto Uncharted 4. O nosso próximo foco será o DLC singleplayer [de Uncharted 4] e depois, quando tivermos recursos suficientes, ressuscitaremos todos esses protótipos: ver onde estamos, ver onde as equipes estão, sobre o que estão entusiasmados e partir daí.

Estamos torcendo para que isso aconteça. A espera será longa, mas valerá a pena.

Relembre:

- O que esperar de The Last of Us 2?
- O que não foi contado (parte 2)
- O que não foi contado (parte 1)
Tecnologia do Blogger.