É oficial, The Last of Us vai virar filme!



Screen Gems vai distribuir o filme de ação de The Last of Us baseado no aclamado jogo exclusivo para PlayStation 3. Isso mesmo, desenvolvido pela Naughty Dog. The Last of Us vai virar filme, e o roteiro será de Neil Druckmann, diretor criativo do jogo.

Em nome da Naughty Dog, o projeto será produzido pelos Co-Presidentes Evan Wells e Christophe Balestra, bem como o diretor criativo Neil Druckmann e o diretor geral Bruce Straley, junto com Sam Raimi através da sua produtora Ghost House Pictures.

Clint Culpepper, presidente da Screen Gems, declarou:

Brian Dukes e Eric Ling trouxeram este jogo a mim insistindo para vê-lo. Quando eu vi a qualidade da narrativa, eu sabia que o público para este projeto seria muito maior que apenas a comunidade de jogadores e que Neil Druckmann deveria escrever o roteiro.


Nossa parceria com Sam Raimi, a Ghost House Pictures, Screen Gems é para desenvolver um filme baseado em 'The Last of Us" e seu universo é um ajuste perfeito. 

Disse Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog.


Desde o nosso jogo lançado em junho passado, nós já conversamos com muitas empresas em fazer um filme, mas não poderia ter encontrado melhores parceiros que partilham a nossa visão criativa e elevados padrões. Estamos ansiosos para colaborar com Sam, sua equipe, e Screen Gems, para fazer um filme que vai empolgar os fãs de "The Last of Us 'e público em geral em todo o mundo.

A história rica e visceral do game, que foi lançado em Junho de 2013, segue viva. Joel e Ellie, uma jovem garota, partem em uma jornada através de um mundo radicalmente transformado. 20 anos depois de uma pandemia infecciosa transmitida pelo vírus Cordyceps devastar o curso da humanidade, duas pessoas, que foram unidas por acaso, devem tomar decisões que mudarão suas vidas, a fim de sobreviver. Jogo explora temas de sobrevivência, lealdade , amor e redenção em uma expedição emocionalmente pós-epidêmica pelos Estados Unidos.

The Last of Us obteve reconhecimento internacional por sua inovação na narrativa e jogabilidade,  O Game pós-apocalíptico também conquistou 10 vitórias na Academia de Artes Interativas e Ciências DICE Awards deste ano - incluindo Jogo do Ano, Melhor Inovação em Gaming e Desempenho de caracteres. Além disso, o game também ganhou um prêmio Writers Guild of America para "Outstanding Achievement na escrita para Video Games" e lidera nomeações para a Academia Britânica de Cinema e Televisão - BAFTA Video Game Awards, com 10 indicações.

Naughty Dog lançou recentemente a primeira expansão da história, The Last of Us: Left Behind, um prólogo para campanha single player do jogo disponível exclusivamente para o PS3.
Tecnologia do Blogger.