Henry


Henry é um personagem que aparece em The Last of Us. Ele era um sobrevivente de Hartford e o irmão mais velho de Sam. Ele era super protetor em relação ao irmão, talvez a ponto de subestimar sua compreensão e capacidade em situações hostis. Ele repreendia abertamente o irmão por que acreditava que Sam poderia comprometer a sua eficiência ou, em particular, a sua segurança. A captura de movimentos e a dublagem foram feitas por Brandon Scott.


INFORMAÇÕES BIOGRÁFICAS


NOME Henry
NASCIMENTO 2008
IDADE Cerca de 25 anos
STATUS Morto
MORTE Verão, 2033
CAUSA DA MORTE Suicídio
FAMILIARES Sam (Irmão)
RESIDÊNCIA Hartford, Connecticut, EUA e
Pittsburgh, Pennsylvania, EUA
ARMAS USADAS Pistola 9mm, Revolver

DESCRIÇÃO FÍSICA


ESPÉCIE Humano
GÊNERO Masculino
RAÇA Afro-americano
COR DOS OLHOS Castanhos
COR DO CABELO Preto

BIOGRAFIA

Início de vida e Juventude

Henry tinha apenas cinco anos quando o surto da infecção cerebral cordyceps começou. Como adulto, ele se lembra apenas do cheiro e churrascos de quintal.

Eventos de The Last of Us

Henry e seu irmão estavam entre os sobreviventes que haviam deixado Hartford, depois que os militares abandonaram a zona de quarentena. Por sugestão de alguém do seu grupo, eles foram para Pittsburgh procurar suprimentos, e posteriormente emboscados por caçadores dentro da cidade.

Antes que eles se separassem, o grupo combinou de se encontrarem perto de uma torre de rádio fora dos limites da cidade. Nos dias seguintes Henry e Sam foram para um prédio perto do refúgio dos caçadores.

Henry e Sam estão se escondendo no prédio de apartamentos quando se deparam com Joel e Ellie. Supondo que Joel é um dos Caçadores, Henry ataca-o e ganha uma vantagem momentânea antes de Ellie puxar seu canivete. Distraído, ele é incapaz de defender-se de Joel e é jogado no chão, onde Joel passa a socá-lo nos rins e parte de trás do seu pescoço. Ellie adverte seu parceiro de seu irmão mais novo, que tem uma arma apontada para ele. Henry assegura seu irmão que eles não são "os maus" e Joel recua, permitindo que Henry se recupere.

Sem fôlego, Henry elogia a força de Joel. Joel afirma sem rodeios sua intenção de matá-lo. Os dois se apresentam e explicam a sua situação. Henry sugere que eles poderiam ajudar uns aos outros a sair da cidade, Joel rejeita a ideia, mas Ellie o convence. Henry e Sam levam os dois para o seu esconderijo, eles vão por uma uma loja de brinquedos quando o veículo blindado patrulhando a rua aparece. Embora Henry está frustrado com a persistência do Caçador, ele percebe Sam brincando com um brinquedo. Ele lembra seu irmão que devem levar apenas o que precisam, e todos vão para um edifício de escritórios onde estão se escondendo.

Uma vez lá dentro, Joel questiona qual a razão da fuga de Henry, perguntando por que eles não deixaram a cidade ainda. Henry responde que eles estavam esperando pela oportunidade certa. Ele leva Joel para uma janela com vista para o portão. Ele explica que ele e Sam tem um plano para escapar através dele e alega que os homens que protegem o local sempre são substituídos por uma equipe reduzida. Henry diz para Joel que eles planejam ir para o oeste e encontrar com os vaga-lumes. Ele fica na defensiva quando Joel pergunta por que ele está "arrastando" seu irmão por todo o país para tentar encontrar os vaga-lumes. Joel pede calma, e diz que ele e Ellie também estão procurando por eles.

Em seguida, Henry explica para Joel que seu grupo planeja se reunir na torre de rádio militar fora da cidade no dia seguinte. Quando a noite cai, os quatro vão pelo prédio de escritórios. Henry e Joel pegam os dois primeiros homens da equipe reduzida, e tomam cuidado para evitar os holofotes usados pelos homens que procuram Estaladores à medida que avançam no exterior do edifício. Joel cria uma distração para desligar o gerador e pegar os homens que estão em cima da plataforma.

Henry, Joel e Ellie são capazes de cuidar deles, mas não sem chamar a atenção. Eles conseguem passar através das portas e bloqueá-los, mas o tempo é curto. Agindo rapidamente, Joel ajuda Henry a subir até o topo de um caminhão que bloqueia a saída, e em seguida ajuda o irmão e Ellie. A escada
quebra e Joel é incapaz de subir sozinho.

Henry teme o pior para si e para a sobrevivência do irmão. Pede desculpas e renuncia a qualquer tentativa de salvar Joel e corre. Joel e Ellie enfrentam uma série de dificuldades e são perseguidos pela Humvee dos caçadores até chegarem a ponte onde não há outra alternativa a não ser pular no mar. Ao recuperar a consciência, Joel acorda e ataca Henry ameaçando matá-lo. Henry permanece calmo e lembra Joel que a segurança de seu irmão vem primeiro e pergunta o que ele teria feito se estive no seu lugar.

Depois que todos asseguram que estão bem começa a procurar uma maneira de sair da praia. Encontram bueiros e os quatro entram em um sistema de esgoto subterrâneo. Ao seguir através dos esgotos, eles descobrem que um grupo de sobreviventes viviam lá, levavam a vida abaixo das ruas devastadas, mas foram, inevitavelmente, vencidos pela infecção cerebral cordyceps. Henry e os outros, inicialmente, conseguem evitar a detecção dos infectados nos esgoto, no entanto, eles se separam quando Joel abre uma porta equipada com uma armadilha que separa o grupo.

O barulho alerta os infectados, e eles são forçados a correr, Henry exige que Joel mantenha Sam seguro. Pouco tempo depois, Henry e Ellie encontram Joel e Sam, após uma longa luta com Estaladores, Perseguidores e Corredores, o grupo consegue destravar e abrir uma porta para a fuga.

Em segurança fora dos limites da cidade, os quatro seguem o caminho através do subúrbio arruinado. Lá, eles são atacados por caçadores que patrulham a área. Joel se move para pegar o atirador enquanto Henry e os outros servem como distração. Uma vez que Joel elimina os caçadores, Henry, Sam e Ellie avançam para mais perto de casa. Após matar o atirador, aliviados, eles descansam por um momento, mas logo são emboscados por Corredores. Eles escapam pela parte de atrás da casa.

Mais tarde naquela noite, Joel conversa com Henry sobre coisas vividas com o irmão Tommy,  em que alugaram duas motos Harleys. Henry comenta que ele morreria feliz se pudesse dar uma volta no quarteirão com uma dessas. Quando Ellie informa que vai dormir em outro cômodo, Henry admite a Joel que não acha que o resto de seu grupo vai aparecer e diz que a parte mais difícil sobre a situação será explicar para Sam. Ainda naquela noite, Ellie e Sam conversaram sobre os seus medos.

Na manhã seguinte, Henry deixa Sam dormir até tarde. Ele está preparando o café da manhã quando sugere que Ellie vá acordar seu irmão. No entanto, momentos depois ela entra no quarto, e é atacada por Sam, que está começando a se transformar em um infectado devido ao ferimento na perna. Em pânico, Joel tenta atirar em Sam, mas Henry pede para ele apontando a arma para Joel. Henry hesita nervoso e chorando, e temendo suas vidas corajosamente Joel tenta pegar uma arma. Então Henry atira na cabeça do seu irmão. Atormentado após o que fez, ele culpa Joel pelo o que aconteceu com Sam e aponta a arma para ele, gritando que é tudo culpa dele. Joel tenta dissuadir Henry de atirar nele, mas Henry aponta a arma para a própria cabeça e atira em si mesmo, Joel e Ellie ficam chocados.

Ele foi provavelmente enterrado junto com Sam por Joel e Ellie. Quando Ellie traz à tona o fato de que ela esqueceu de colocar o robô de brinquedo que ela pegou de Sam em seu túmulo, Joel severamente a proíbe de falar sobre eles.


CURIOSIDADES


- Henry e Sam, originalmente seriam caucasianos.
- Há uma falha ocasional que faz com que Henry empunhe uma Beretta Especial Modelo 70 baseada na Pistola 9 milímetros de Ellie, em vez de sua própria Taurus Modelo 66 usada regularmente na jogabilidade.
- Na conversa final entre Ellie e Sam, Sam menciona que Henry lhe disse que quando as pessoas morriam veriam suas famílias novamente em vida após a morte. Isto sugere que Henry era religioso. Não se sabe se ele está ciente das dúvidas de Sam sobre a pós-vida.
- A mochila de Henry tem o mesmo design da mochila usada pelos Vaga-lumes no multiplayer Facções.
Tecnologia do Blogger.